.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tecnologia busca otimizar gestão na PM-BA


Na manhã desta quarta-feira (25), foi apresentado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) um Workshop sobre o Sistema Integrado de Gestão da Polícia Militar (SIGPM).

Trata-se de um sistema desenvolvido por uma equipe coordenada pelo soldado PM Davi Silva Bezerra, que é mestrando de sistemas da computação da UNIFACS e idealizador do Projeto. Davi implantou o sistema no 8° Batalhão de Polícia Militar tendo um excelente resultado com a otimização de serviços administrativos, operacionais e de informações, chamando a atenção de seus superiores hierárquicos, que promoveram o workshop para apresentar o sistema para vários multiplicadores que estavam presentes na apresentação.

Com esse novo sistema, por exemplo, os policiais poderão acessar escalas de serviço da própria casa e no futuro do smartphone de onde estiver. “É um aproveitamento da tecnologia disponível e devemos explora-la da melhor maneira possível. O sistema poderá ser alimentado constantemente pelo policial de serviço, permitindo uma tomada de decisões de forma mais rápida”, disse o Major PM Michel Muller que é Chefe do (NUGAF), Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira da CPRL.

E continuou: “com a implantação do sistema poderemos fazer uma melhor distribuição inclusive do material humano da Polícia colocando inclusive aqueles que ficarem ociosos na atividade final, ou seja, nas ruas oferecendo um melhor serviço a população, claro que de maneira gradativa e de acordo com as necessidades de cada comandante ” completou.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da CPRL, o aplicativo foi desenvolvido, mas ainda não tem um prazo para a implantação, mas deve ocorrer o mais rápido possível, mesmo porque as demandas afloram e o interesse em acelerar o processo é de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário