.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

40% dos que recebem 13º irão gastar com compras


Os meses de novembro e dezembro são sempre muito esperados devido às parcelas do 13º salário que caem na conta da maioria dos brasileiros. O problema é saber usar esse dinheiro extra da melhor maneira possível. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que quatro em cada dez brasileiros (43%) irão utilizar ao menos parte do 13º para a compra de presentes de Natal.

Para os especialistas do SPC Brasil, as compras de fim de ano devem ser bem pensadas e planejadas para não impactar negativamente no orçamento dos consumidores brasileiros.

Entre os que recebem o benefício e não irão gastar tudo com as compras de Natal, 31% dos entrevistados pretendem destinar os recursos do 13º salário a uma poupança ou investimentos, e 24% pretendem quitar dívidas para organizar a vida financeira.

No entanto, se comparado com 2014, opção de economizar e/ou investir caiu de forma significativa (31% em 2015 ante 46% em 2014) e aumentou o percentual de pessoas que não sabem o que irão fazer com o 13º salário (16% em 2015; 5% no ano passado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário