.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mobilização de combate ao Aedes Aegypti na Rua Nova


O bairro Rua Nova é o segundo maior em número de notificações da dengue, chikungunya e zika vírus, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última terça-feira, 25. Para chamar a atenção e sensibilizar os moradores para a prevenção dessas doenças haverá na quarta-feira, 2, uma mobilização na Praça Dona Pomba, a partir das 9h.

Através da ação, intitulada como “Blitz da Saúde”, prepostos do Departamento de Educação em Saúde, da Divisão de Vigilância Epidemiológica, estarão transmitindo orientações de como acondicionar corretamente os resíduos sólidos e impedir água acumulada para evitar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.

A coordenadora de Educação em Saúde, Áurea Cerqueira, afirma que o trabalho de conscientização já vem sendo feito na Rua Nova, com visitas às escolas e o trabalho porta a porta. Neste ano, até a 33ª semana epidemiológica, foram registrados 275 casos suspeitos de Chikungunya, 106 de dengue e 16 notificações da zika vírus no bairro Rua Nova.

“Vamos intensificar as ações de combate ao mosquito com a Blitz da Saúde, quando estaremos mobilizando toda a comunidade local e alertando para a importância que cada morador tem em combater a proliferação do aedes aegypti”, disse.

Um estande será montado na praça, onde serão distribuídos materiais informativos e transmitidas orientações. Ainda, haverá teatro de fantoches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário