.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Rodoviários aguardam pagamento de salários

Vários trabalhadores das empresas Princesinha e 18 de Setembro se concentraram nesta quinta-feira (20) na sede do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana. Eles estão na expectativa de receber o salário da última quinzena trabalhada, que vence hoje. De acordo com José de Souza, vice-presidente do Sindicato, o dinheiro que será usado para pagar a quinzena dos trabalhadores é referente ao vale transporte que a prefeitura pagaria às empresas e que foi direcionando ao sindicato. O valor repassado será de 655 mil reais.
José de Souza falou ainda sobre uma seleção de motoristas, que foi realizada para que eles viajem para São Paulo para trazer os ônibus para Feira de Santana. Segundo ele, 100 motoristas já foram selecionados, porém ainda aguardam informações de quando irão viajar e de quem irá assumir os custos. O sindicalista disse que está preocupado com o impasse e disse que não acredita que os ônibus já estejam circulando na próxima quarta (26).
“Eu não sei como esses carros vão rodar na quarta, pois até agora os motoristas não viajaram, as empresas não conseguiram a garagem. Estão dizendo que o problema foi resolvido, mas eu não concordo. Nesse momento tudo é incerteza, por isso acho que na quarta ainda não teremos ônibus rodando”, afirmou.
No sindicato, a maioria dos funcionários reclama da falta de informação. O motorista da empresa 18 de Setembro, Antônio Raimundo, disse que até o momento, não tem certeza de nada. “Estamos aqui aguardando e qualquer novidade que vier de positivo vai ser bom. Eles têm que nos dar uma posição. Até agora estamos aguardando um posicionamento”, afirmou.
O motorista José Roberto, também funcionário da 18 de Setembro, avaliou a situação como delicada. “Estamos aguardando informações gerais, pois até o momento nada nos foi passado e estamos apreensivos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário