.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Muito mais cultura e arte no Projeto Quartas em Feira


O projeto Quarta em Feira, que é produzido pelo Grupo Conto em Cena e Grupo Cordel, em sua primeira temporada pôde mostrar um pouco do potencial artístico teatral produzido em Feira de Santana e, no segundo semestre, outros Grupos e espetáculos abrilhantarão as quartas-feiras ratificando a valorização da arte feirense.  
A ideia deste projeto é oferecer ao público jovem e adulto, uma alternativa de lazer, cultura e diversão durante a semana. As apresentações teatrais e performances de convidados ocorrerão no Teatro do Cuca, sempre às 19:30h. 

A experiência da primeira temporada deste projeto nos fez entender que é necessário algumas adaptações para que atenda às demandas do seu funcionamento, sem comprometer a qualidade do Quarta em Feira. Em detrimento da dificuldade de locomoção no trânsito da cidade o público teve, em sua maioria, dificuldade de pontualidade, dessa forma, o horário altera de 19h para as 19:30h. 
A partir do dia 15 de julho, retornaremos com o espetáculo JINGOBEL do Grupo Teatro Diário, direção do saudoso Márcio Sherrer. Em agosto é a vez do Grupo Teatrelados com o espetáculo: CHICOS, direção de Suzana Vegga. Setembro, o anfitrião Grupo Conto em Cena apresenta A CARTOMANTE, em outubro o Grupo Cordel com BAIÃO DE DOIS – AMOR EM LUIZ e A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO, e em novembro, retorna o Grupo Conto em Cena com dois espetáculos curtos de Nelson Rodrigues: NOIVA DA MORTE e O JUSTO, todos com direção de Geovane Mascarenhas. 
Sobre os espetáculos: 
JULHO –  22 e 29 
JINGOBEL (Cia Teatro Diário) 
Duas mulheres são obrigadas a passarem a noite de Natal sob a mira da arma de uma “solteirona”, sentimentalmente descontrolada, que vive em um apartamento cuidando da saúde da mãe. Elas apresentam conflitos paralelos e contrastantes em situações inevitavelmente cômicas, culminando em um final completamente inusitado. 
AGOSTO – 05,12, 19 e 26 

CHICOS (Grupo Teatrelados) 
Inspirada nas canções de Chico Buarque, a peça reúne situações cotidianas com as quais o público se identifica. Grande parte do espetáculo tem uma irreverente favela como pano de fundo e os atores representam personagens que conquistam o público do início ao fim. 
SETEMBRO – 09, 16 e 30 
A CARTOMANTE (Grupo Conto em Cena) 
Um triângulo amoroso se instala no conto de Machado de Assis entre Rita, Camilo e Vilela. Rita procura uma cartomante a fim de saber como terminaria sua historia. Até que Camilo (amante) começa a receber cartas anônimas, que o faz desconfiar de que Vilela (marido) já saberia do seu caso. Esses fatos conduz a história a um final surpreendente. 
OUTUBRO/NOVEMBRO – 14, 21, 28  
BAIÃO DE DOIS – AMOR EM LUIZ E A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO (Grupo Cordel) 
Dois espetáculos inspirados no universo sertanejo compõem o “Baião de dois”: O amor em Luiz conduzida por músicas de Luiz Gonzaga que conta a história de dois jovens de famílias rivais que se apaixonam e entre fugas e contratempos, seus destinos são amarrados de maneira surpreendente. A chegada de Lampião no inferno é baseado no cordel de José Pacheco e resgata a figura de um dos personagens mais marcantes no imaginário popular interiorano e nordestino: Lampião e a história de sua possível ida ao inferno.  
NOVEMBRO – 04, 11 e 18 
2XCONTO – NOIVA DA MORTE E O JUSTO (Grupo conto em Cena) 
Em Noiva da Morte, Alipinho é um menino de classe média, que fora sempre tratado com delicadeza e ensinado por sua mãe de que o homem não precisa ser rude. Discordando do discurso da mãe, o pai - que ficara doente pouco antes de morrer - faz com que o médico da família o prometa que irá fazer Alipinho se casar. Já em O Justo, a história é de Isaurinha, uma moça agregada da família que aparece grávida. A notícia “cai como uma bomba” sobre esse tradicional lar, no qual a figura patriarcal, déspota e autoritária de Sr. Clementino passa a desconfiar do genro e dos filhos. 
SERVIÇO: 
MÊS: Junho  
ESPETÁCULO: Jingobel (Grupo Diário) 
DIAS: 15, 22 e 29 de abril 
HORÁRIO: às 19:30h 
LOCAL: TEATRO DO CUCA 
INGRESSOS: R$ 12,00 (meia entrada para todos e, ainda, descontos especiais para professores sindicalizados e alunos da UEFS) 
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos 

CONTATO: (75) 8103-7595 / (75) 9133-1073

Nenhum comentário:

Postar um comentário