.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Estudantes da UEFS partem para intercâmbio



“Vocês vão ver a vida acadêmica com outros os olhos e através de vocês a Uefs será reconhecida internacionalmente. A mobilidade acadêmica vai agregar conhecimento intelectual e pessoal as suas vidas”.

A declaração da assessora de Relações Institucionais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Soanne Campos de Oliveira, foi dada durante a reunião com os novos intercambistas da Instituição que serão acolhidos por universidades de vários países, na última quarta-feira (1).

Desta vez, onze graduandos, por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, vão representar os cursos de Engenharia Civil, Medicina, Física, Odontologia, Farmácia, Ciências Biológicas e Engenharia da Computação em instituições do Canadá, Reino Unido, Espanha, Hungria, EUA e Irlanda.

A vice-reitora da Uefs, professora Norma Lúcia Fernandes de Almeida, também participou da reunião e destacou o cuidado que a Universidade tem com esses estudantes que saem daqui para fazer intercâmbio. “O acompanhamento que damos a vocês é o nosso diferencial. Entrem em contato sempre que precisarem e não esqueçam que vocês estarão representando a nossaUefs. Tenho certeza que farão o melhor que puderem”, afirmou.

Eduardo Carneiro de Oliveira, um dos novos intercambistas e único estudante de Engenharia da Computação no grupo, falou sobre a importância desse momento. “Tenho as melhores expectativas em relação a esta grande oportunidade que recebi. Quero agarrar essa chance e aproveitar ao máximo a experiência de estudar em outro país”, ressaltou o aluno que vai fazer intercâmbio no Institute of Technology Blanchardstown, na Irlanda.

Desde 2007, 460 alunos da Uefs já foram beneficiados com a mobilidade estudantil. Somente em 2014, 108 estudantes foram estudar em outros países, desses, 51 foram através do Programa Ciência sem Fronteiras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário