.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Empresa Azul cancela voo e deixa passageiros indignados

Passageiros que aguardavam o voo das 15h50 de quarta-feira (29) no aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, ficaram indignados com a notícia inicialmente de que não foi possível o avião pousar no horário determinado, mas que os passageiros poderiam embarcar em outro voo das 17h20. Por fim, todos ficaram surpresos com a notícia de que o voo foi cancelado. Homens, mulheres e crianças ficaram de meio-dia até as 18h aguardando uma solução.
Um dos passageiros que viajaria nesse voo com destino a Confins, Belo Horizonte, era o presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (Ronny). “A revolta é geral. Estamos todos insatisfeitos, pois temos compromissos, agenda, programas e infelizmente chegamos a esse aeroporto e perdemos o voo”, disse.
De acordo com o presidente da Câmara, essa foi a terceira vez que ele viu voos serem cancelados no Aeroporto João Durval. Segundo ele, a primeira vez que isso ocorreu foi no voo inaugural, em que o comandante do avião informou que o pouso seria em Salvador e não em Feira.
Segundo Ronny, desta vez alegaram falta de condições de pouso, mas ele não concorda com isso. “Tudo indica que dava para pousar, já que não estava chovendo, mas infelizmente ficamos revoltados com essa atitude da empresa Azul”, afirmou.
A cabeleireira Joelma Fernandes Santos veio da cidade de Cansanção e comprou a passagem para o voo das 15h50. Ela estava inconformada com o cancelamento do voo. “Eu viajei de avião para a Bahia no dia 1º deste mês e foi tudo bem para chegar, mas agora para voltar está uma porcaria. Quero saber o que eles vão fazer e que dia vou viajar. Quero ir embora”, reclamou.
A dona de casa Iolanda Sobrinho, que está operada da coluna, ficou indignada com a atitude da empresa Azul Linhas Aéreas em ter cancelado o voo. Ela também veio da cidade de Cansanção e chegou ao meio-dia no aeroporto de Feira. “Estou até agora sem almoçar, com pinos na coluna, sentada, mas de forma desconfortável. Aqui ainda não tem estrutura e essa é a última vez que com vida e saúde eu venho a esse aeroporto de Feira de Santana”, protestou.
Ela estava tão insatisfeita com a estrutura do aeroporto e com a notícia do cancelamento do voo, que disse que preferiria estar dentro de um ônibus. “Aqui não tem lugar pra almoçar, não tem lugar pra nada. Eles demoraram muito para nos dar uma resposta. Já que o voo foi cancelado, tinham que ter mandado um ônibus para nos levar para Salvador e a gente pegar outro voo. Quero dormir e jantar em hotel por conta da empresa Azul”, afirmou.
No meio da tarde havia uma possibilidade de que as pessoas viajariam no voo das 17h20, mas por volta das 18h chegou a informação final de que o voo realmente foi cancelado.
O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto, informou que alguns passageiros serão relocados de ônibus para Salvador e quem preferir poderá remarcar as passagens. De acordo com ele, o avião não pôde pousar em Feira, devido a problemas técnicos. “A situação foi meramente técnica, como ocorre em qualquer lugar do mundo. Não há nenhuma situação fora do padrão que diz respeito à segurança”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário