.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Copa Princesa do Sertão movimenta handebol em Feira


Durante os dias 7 e 8 do mês de novembro, os amantes do handebol em Feira de Santana poderão acompanhar e participar da 3ª Copa Princesa de Handebol Masculino e Feminino, que contará com cerca de 20 times, que foram convidados pela organização do torneio. A Copa é um projeto desenvolvido e organizado pelo Grupo Cactus, com o objetivo de promover integração entre a comunidade e incentivar adolescentes e adultos na prática do handebol. Os jogos serão realizados no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no bairro Cidade Nova, das 8 horas as 20 horas.

A 3ª Copa Princesa de Handebol de Feira de Santana teve a primeira edição em 2011, em resposta a várias reclamações da comunidade sobre a falta de esporte e lazer em Feira de Santana. Após quatro anos de existência do projeto Copa Princesa de Handebol, para o principal idealizador do evento, Cacai Cerqueira, o objetivo já foi conquistado. "A Copa consegue atrair crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais para a prática do handebol de forma saudável e prazerosa, fazendo com e que essa prática acabe refletindo em suas vidas, a importância do viver em coletividade, com a necessidade de participar de eventos e competições melhorando assim as relações com outros indivíduos da sociedade", disse.

Segundo Cacai Cerqueira, a intenção é levar o projeto para outros municípios e até mesmo outros estados. "Pretendemos abranger esse trabalho também para as cidades circunvizinhas e de outros estados, estimulando as entidades a compor equipes que se faça representar na Copa. A meta que se pretende alcançar é de 300 (trezentos) participantes com uma média de 250 (duzentos e cinquenta) expectadores", afirmou.

O organizador ressaltou a importância do envolvimento de outros profissionais para o fortalecimento do esporte. "Através da atuação de diversos outros profissionais qualificados pretendemos estimular ainda mais esse evento, demonstrando que o projeto é uma proposta de sucesso não só para o nosso município, mas também para todas as cidades participantes. As qualidades físicas e específicas do handebol desenvolvem-se paralelamente aos fundamentos técnicos básicos. Os jogos serão administrados por árbitros federados e capacitados pela Federação Baiana de Handebol, que tem como meta educativa disciplinar em qualquer situação, assegurando para os atletas o nível e o padrão de jogo, tendo como referência a formação integral dos mesmos", finalizou.

Equipes convidadas: Amélia Rodrigues, CBHi (Itabuna), Clube Olímpico (Salvador), Clube Português (Pernambuco), Confiança (Sergipe), Itabuna, Lençóis, MBHC (Salvador), Mil Grau (Sergipe), Montes Claros (Minas Gerais), Oros (Ceará), Real (Feira de Santana), Santa Luzia, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Vitoria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário