.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Casa Civil inicia rodada de discussões sobre combate à pobreza


O Governo da Bahia, através da Casa Civil, realizou, nesta quinta-feira (26), o primeiro de uma rodada de quatro encontros para discussão sobre estratégias de redução da pobreza extrema no estado. O objetivo do fórum, que aconteceu no auditório da secretaria estadual de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, é promover uma reflexão de ideias relacionadas ao combate à miséria. Participaram da abertura da rodada o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, o secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Tiago Falcão, e representantes de diversas secretarias e órgãos do governo.

Os encontros serão configurados no formato de oficinas de trabalho voltadas à estruturação de diretrizes que subsidiem a montagem de programas de redução da pobreza nas suas mais variadas dimensões. Serão tratados aspectos conceituais, práticas bem avaliadas e a compreensão da realidade do estado.
Bruno Dauster, em sua fala de abertura, afirmou que reduzir a pobreza é um dos objetivos centrais da gestão atual e a importância da iniciativa neste cenário. “Tanto no âmbito federal quanto estadual, buscamos, prioritariamente, permitir que um número cada vez maior de pessoas tenha condições dignas de vida. A pobreza é multifacetada e deve ser combatida através de diversas ações, que vão além do aumento e distribuição da renda apenas. Esses encontros são um excelente movimento, pois as nossas ações devem se dar de forma articulada, participativa e, sobretudo, transversal.”.

Ao final das rodadas, será produzido um relatório com a análise das discussões realizadas e as principais conclusões obtidas. O esforço conjunto é uma forma de potencializar a busca por resultados mais eficientes, criando uma base de referência para o desenho do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário