.

terça-feira, 15 de julho de 2014

A terceira via do 2º turno

Nesta segunda-feira(14) em entrevista concedida a um canal de Tv da capital, a senadora e candidata ao governo da Bahia Lídice da Mata (PSB) apresentou-se como uma candidata de “terceira via” que representa a mudança para o futuro. Lídice, da coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”, reiterou que o investimento na educação em tempo integral deverá ser a “mola mestra” para o desenvolvimento do estado. “Queremos colocar, no ensino médio, a escola de tempo integral para garantir que a nossa juventude pobre, negra, da periferia volte para casa não só com o conhecimento necessário em línguas, geografia, história, matemática e ciências, mas também tenham acesso à cultura e ao lazer”, projetou.
A socialista também reafirmou a necessidade de ampliar a cobertura de saúde no interior do estado. “É preciso aumentar o número de leitos hospitalares. Há municípios no interior onde nem a rede privada tem leitos suficientes a oferecer”, disse. Segundo ela, é preciso corrigir o “subfinanciamento” da saúde por parte do governo federal.
Nascida em 1956, na cidade baiana de Cachoeira, Lídice da Mata e Souza é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia. Deu início a sua carreira política em movimentos estudantis, e chegou a ser a primeira mulher presidente do Diretório Central dos Estudantes da universidade em que estudou.
Cargos Exercidos
>Foi eleita Vereadora de Salvador em 1982 pelo PMDB.
>Em 1986 foi eleita Deputada Federal pelo Estado da Bahia pelo PCdoB.
>Foi eleita Prefeita de Salvador em 1992.
>Em 2002 foi eleita Deputada Estadual pelo estado da Bahia.
>Foi eleita novamente Deputada Federal pela Bahia em 2006.
>Em 2010 foi eleita pelo PSB a primeira mulher Senadora da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário